Prefeitura de Alfenas decreta situação de emergência após temporal Destaque

  • Segunda, Fev 22 2016
  • Escrito por 

Prefeito decreta estado de emergência  

 

A prefeitura de Alfenas decretou estado de emergência nesta segunda-feira (22) após os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade neste final de tarde de domingo (21). Foram registrados danos em diversas vias públicas, escolas, PSFs, estradas vicinais, galerias de águas pluviais, sistema de drenagem, além de danos em residências, áreas rurais e sociais.

A finalidade do estado de emergência é permitir ações rápidas, visando preservar a vida, o meio ambiente e os patrimônios público e privado. Considerando a necessidade de adoção de medidas capazes de evitar irreparáveis danos à continuidade dos serviços públicos essenciais, em especial desobstrução das vias, quedas de antenas retransmissoras de TV, queda de barrancos, óbitos o que traz graves riscos à população, danos a instalações públicas de saúde.

Ainda de acordo com o decreto a “situação de emergência” é para garantir a continuidade dos serviços essenciais e permanecerá em vigor enquanto não forem satisfatoriamente resolvidos e equacionados todos os principais problemas resultantes do temporal, vendaval associadas com chuva de granizo, sendo certo que todos os esforços serão somados para que no prazo de 180 dias a situação caracterizada possa estar completamente sanada.

Óbito

 

A auxiliar de serviços gerais Renata Camilo morreu eletrocutada (Foto: Reprodução/R7)

A morte da mulher foi após um fio de alta tensão se partir e atingir o portão da casa onde eles estavam, no bairro Chapada, durante a chuva que atingiu a cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam no local, onde morava um casal de amigos, por volta das 15h30. A auxiliar de serviços gerais Renata Camilo de Oliveira morreu após tentar ajudar o marido, que foi desligar o padrão de energia e recebeu uma descarga elétrica. 

Os bombeiros informaram que o casal foi encontrado caído perto do portão, na Rua Benjamin Constant. Testemunhas disseram que a mulher foi a primeira a ser atingida e que o marido se feriu ao tentar socorrê-la. Ela estaria grávida de um mês. Um princípio de incêndio ainda foi registrado na casa ao lado. O homem foi levado para o Hospital Alzira Velano e permanece internado. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é grave.

 

Avalie este item
(1 Votar)
Publicado em Saúde
Redação

Website.: www.alfenasnews.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários