Domingo, 19 Junho 2016 11:35

Tremor de terra é sentido por moradores no Centro de Areado Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(1 Votar)

Tremor de terra é sentido por moradores no Centro de Areado, onde segundo o observatório, o abalo sísmico foi de 2,3 na escala Richter.

Um tremor de terra foi sentido na tarde desta sexta-feira (17) em Areado (MG). Segundo o Observatório Sismológico de Brasília (DF), o abalo foi de 2,3 na escala Richter, o que caracteriza um evento de baixa intensidade, e ocorreu a 4 km do Centro da cidade. Os sismógrafos ainda apontam que o tremor aconteceu às 14h40 em um local que fica a 20 km de Alfenas (MG).

Os pesquisadores ainda não sabem o que provocou esse abalo sísmico, que foi percebido pelos moradores, mas não causou danos materiais nem deixou feridos. Nos últimos 15 anos, esse foi terceiro tremor registrado em Areado.

A terra já tremeu na cidade em março de 2003 e em janeiro de 2004 - esse último de magnitude 3,2 e também considerado de baixa intensidade. Na época, pesquisadores do departamento de sismologia da Universidade de Brasília divulgaram que é comum ocorrer tremores de terra em áreas próximas a grandes reservatórios, como Lago de Furnas, que está na região de Areado.

De acordo com os especialistas, depois de períodos de estiagem, a volta do reservatório aos níveis normais de água provocaria abalos como os sentidos nesta sexta-feira.

Especialistas ainda analisam o que pode ter provocado evento.

Fonte: G1 sul de minas.

Última modificação em Domingo, 19 Junho 2016 11:42
Entre para postar comentários