Unifal recebe professor de Portugal para atividades no mestrado em Educação Destaque

  • Segunda, Ago 01 2016
  • Escrito por 

O Prof. Carlos Silva, do Instituto de Educação da Universidade do Minho, em Braga (Portugal) desenvolveu um conjunto de atividades de formação e investigação na Unifal.

No âmbito do Protocolo de Cooperação entre a Universidade Federal de Alfenas e a Universidade do Minho, durante esta semana, o Prof. Carlos Silva, do Instituto de Educação da Universidade do Minho, em Braga (Portugal) desenvolveu um conjunto de atividades de formação e investigação na UNIFAL-MG.

Na manhã do dia 25/07, o reitor da Universidade, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, acompanhado pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Eva Burger; pela coordenadora de Pós-Graduação, Profa. Isarita Martins Sakakibara; pela coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Profa. Helena Maria dos Santos Felício; e pelo vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação, Prof. André Luiz Sena Mariano, recebeu o Prof. Carlos Silva, externando sua satisfação pela realização de atividades que tem dinamizado este protocolo de cooperação. “O reitor também recuperou o histórico de nossa Instituição, destacando a presença ainda bastante recente da formação de professores na UNIFAL-MG e dos desafios que temos, enquanto instituição, de investirmos neste área que é prioritária para o desenvolvimento do nosso país”, destaca Profa. Helena Maria.

Neste mesmo encontro, a Profa. Eva Burger destacou a importância de atividades de internacionalização para a consolidação dos Programas de Pós-Graduação, parabenizando a iniciativa do PPGE e a Profa. Helena Felício que tem articulado atividades de cooperação com o Prof. Carlos Silva.

Ao final da conversa, o reitor presentou o Prof. Carlos Silva com exemplares do livro comemorativo do centenário da Universidade.

Durante a semana o Prof. Carlos Silva ministrou uma disciplina condensada intitulada “Formação, Desenvolvimento e Identidade Profissional dos Professores”. Esta disciplina, regularmente registrada no âmbito do PPGE, conta com a participação de 20 mestrandos das duas turmas regulares.

O professor também fez, no dia 26/07, uma conferência sobre“Projeto Curricular Integrado” aos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), nomeadamente do curso de Pedagogia, uma vez que os mesmos trabalharão com esta metodologia nas escolas parceiras, neste segundo semestre; participou, no dia 27/07, como membro titular, da primeira banca de exame de qualificação do PPGE, da mestranda Daniela Schiabel.

No intervalo dessas atividades, encontros de trabalho foram realizados com o objetivo de avaliar as atividades, até agora realizadas no âmbito do protocolo, bem como, planejar atividades futuras de investigação e formação.

Avalie este item
(0 votos)
Publicado em Educação
Redação

Website.: www.alfenasnews.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários