Vereadores expõem sua opinião sobre assuntos polêmicos Destaque

  • Terça, Jun 06 2017
  • Escrito por 

Meio Ambiente

No início da reunião o Vereador Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS) lembrou a todos da comemoração do Dia do Meio Ambiente. Em Alfenas, ocorreu a Semana do Meio Ambiente, realizada pelo CODEMA e com apoio da Câmara Municipal. Padre Waldemilson comentou sobre as premiações entregue às crianças no encerramento da Semana e ressaltou o importante trabalho de conscientização da população. Na ocasião também houve a premiação da Campanha de Descarte do Lixo Eletrônico, que contou com a participação de mais de 20 escolas, recolhendo sete caminhões de lixo eletrônico da cidade. Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata), João Carlos Tercetti e Tani Rose (PT) também comentaram sobre a data, ressaltando a importância de ações durante todo o ano para uma cidade mais limpa e ecológica.

Votos de Pesar

O Presidente da Câmara, José Carlos de Morais (Vardemá/ PMDB) apresentou Votos de Pesar em nome de todos os Vereadores da Casa, à família do ex Vice-Prefeito e irmão do Vereador Décio Paulino, Geraldo Paulino da Costa.

Polêmicas e esclarecimentos

Em decorrência dos fatos ocorridos na última semana, vários Vereadores discursaram em Reunião Ordinária afim de esclarecer os fatos e demonstrar sua posição. Reginaldo Aparecido Flauzino (GM Flauzino) defendeu sua atuação como Vereador e comentou sobre as acusações de acúmulo de função que foram feitas por comunicadores da cidade. O Vereador também demonstrou apoio a Tadeu Fernandes, que foi proibido de entrar no Zoológico Municipal na última semana, comentando que esteve presente apenas para apoio na situação. Flauzino ainda apresentou vídeos e postagens da rede social, Facebook, de dois servidores públicos que, de acordo com ele, tentaram instigar a população de Alfenas contra os Vereadores.
Dr. Batata comentou sobre a Indicação feita por ele, pedindo esclarecimentos sobre os agentes da Área Azul, que vem recebendo críticas sobre a cobrança das vagas de estacionamento. O Vereador apresentou um texto sobre a situação ocorrida com Tadeu Fernandes, pedindo providências em relação aos ataques sofridos pelo Vereador.

Tadeu Fernandes também foi enfático ao pedir providências sobre os desacatos sofridos por ele durante a tentativa de visita ao Zoológico. Tadeu comentou, além disso, sobre a situação da Copasa, que de acordo com ele, não está tratando o esgoto da cidade de maneira adequada. Vários Vereadores endossaram o discurso de Tadeu sobre a Copasa, sugerindo até que a taxa de esgoto não seja repassada a empresa enquanto a situação não se normalizar.
Kátia Goyatá (PDT) explanou sobre o caso ocorrido no Zoológico, pedindo providências ao Executivo sobre o assunto. Fonte: Assessoria da Câmara Municipal de Alfenas

 

Avalie este item
(0 votos)
Publicado em Política
Redação

Website.: www.alfenasnews.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários

Publicidade