Operação de combate ao crime organizado prende pelo menos 28 pessoas no Sul de Minas Destaque

  • Terça, Ago 08 2017
  • Escrito por 

elo menos 28 pessoas foram presas durante uma operação de combate ao crime organizado na manhã desta terça-feira (8) em cinco cidades do Sul de Minas. Segundo o Ministério Público, a "Operação Argos", como foi nomeada, tem o objetivo de combater organizações criminosas ligadas a roubos, explosões de caixas eletrônicos, homicídios, tráfico de drogas e rebeliões. Conforme as investigações, o grupo, comandado de dentro da Penitenciária de Três Corações, arquitetava os crimes.

Ainda de acordo com o MP, a operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Varginha (MG), com apoio da Polícia Militar. Ao todo, as denúncias abrangem 124 crimes.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão preventiva nas cidades de Três Corações, Varginha, Cambuquira, Boa Esperança e Carmo da Cachoeira. Anteriormente, 25 pessoas já haviam sido presas, totalizando 53 prisões durante 11 meses de investigação.

Além das prisões foram apreendidas maconha, crack, cocaína, armas, munições e explosivos. Mais de 100 policiais militares e três promotores de justiça participaram da ação. Uma aeronave e 26 viaturas também foram utilizadas na operação.

Os suspeitos foram levados para a sede do Ministério Público em Três Corações. Eles podem responder pelos crimes de receptação, porte de armas, tráfico de drogas e organização criminosa.  Fonte: EPTV

Avalie este item
(0 votos)
Publicado em Polícia
Redação

Website.: www.alfenasnews.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários

Publicidade