Atletas alfenenses se destacam no tênis de mesa do JEMG 2017 Destaque

  • Quinta, Ago 31 2017
  • Escrito por 

De 31 de julho a 5 de agosto, a delegação alfenense de tênis de mesa esteve presente na Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG, e obteve resultados significativos.

Resultados do tênis de mesa

No Módulo I Masculino, a delegação alfenense obteve a 9ª colocação com Igor Santos, aluno do Colégio CRA.

No Módulo II Masculino, os resultados foram os seguintes: 3º lugar para Luís Gustavo Cesário, 4º lugar para Eduardo Cesário, e 6º lugar para Marcos Antônio Júnior, todos alunos da E. E. Dr. Emilio Silveira. Lucas Lino, da E. E. Samuel Engel obteve o 10º lugar.

No Modulo II Feminino, Ana Vitória Oliveira conquistou o 1º lugar, Ana Júlia Nogueira ficou em 3º lugar, e Ana Gabrieli Oliveira ficou na 5ª colocação – todas alunas da E. E. Samuel Engel.

Com o resultado, a campeã Ana Vitória irá disputar a fase nacional dos jogos escolares no Módulo II (de 15 a 17 anos) dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE, que será realizado em Brasília, de 16 a 25 de novembro.

Os atletas alfenenses dos Módulos II Feminino e Masculino conquistaram o 1º lugar na categoria troféu de equipe.

Alfenense é Técnica Destaque – Anos 2016 e 2017

A Professora de Educação Física Rayane Eduarda Menezes Lorenzo, de 23 anos, recebeu o título de Técnica Destaque no Tênis de Mesa pelas mãos da SRE de Varginha.

A escolha da Técnica Destaque é feita a partir dos resultados dos atletas no campeonato. Alfenas já subiu ao pódio do JEMG no tênis de mesa 5 vezes, e em 5 anos levou atletas alfenenses a disputar a competição de altíssimo nível e destaque, os JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE – etapa nacional dos jogos escolares.

Segundo Rayane, Alfenas é considerada uma das equipes mais fortes do tênis de mesa no JEMG: “Isso traz pra mim um feedback, um sinal de que o trabalho que vem sendo feito há cinco anos está dando certo”, afirma.

“Agradeço o apoio de dois grandes incentivadores do Tênis de Mesa em Alfenas: a Academinas e a Prefeitura Municipal de Alfenas, através das secretarias de Esporte e Educação e Cultura”, relata a técnica.

Na opinião de Rayane, Alfenas tem se destacado no tênis de mesa dos jogos escolares devido ao trabalho de massificação feito pela Prefeitura, por meio do Cidade Escola: “conseguimos atingir diversos alunos em diferentes lugares, tendo um grande número de praticantes. Com esse trabalho de massificação, conseguimos lapidar jovens talentos e obter resultados satisfatórios com alto nível de rendimento, em âmbito nacional”, comenta ela.

 ASCOM/Prefeitura de Alfenas

Avalie este item
(0 votos)
Publicado em Geral
Redação

Website.: www.alfenasnews.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários

Publicidade