Operação Black Tie prende 33 pessoas no Sul de Minas Destaque

Trinta e três pessoas foram presas durante a "Operação Black Tie", realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (21/09) em oito cidades do Sul de Minas e em outras três cidades do Estado de São Paulo. Segundo a investigação, o grupo criminoso usava fábrica de ternos em um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Para a polícia, a quadrilha funcionava como uma empresa: com departamento de compras, financeiro e de distribuição.

"Foram presos pessoas que possuía conexões com os alvos, essas pessoas oriundas de cidades como Machado, Poço Fundo, Elói Mendes, Varginha, Extrema e duas cidades do Estado de São Paulo", disse o delegado Thiago Gomes Ribeiro.

Segundo a investigação, o grupo conseguiu R$ 1 milhão com a venda de drogas em apenas um mês. O esquema também consistia na compra de carros de luxo que eram vendidos no Paraguai e depois trocados por drogas.

"Eles comprovam os carros de luxo parceladamente, a longo prazo e em cerca de uma semana já entregavam o carro e voltavam com a droga. A droga tem fácil venda, fácil revenda, então obviamente que eles captalizavam sem pegar empréstimo em banco, nem nada. O próprio veículo já era trocado em drogas", disse o delegado Bruno Costa. Fonte: G1 do Sul de Minas

 

Avalie este item
(1 Votar)
Publicado em Polícia
Redação

Website.: www.alfenasnews.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários

Publicidade